A luta contra a privatização da Companhia vem ganhando apoio entre parlamentares de vários municípios
A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade a Moção de Repúdio em relação a qualquer forma de privatização da Sabesp, em sessão ordinária, no último dia 26.
A Moção foi apresentada pelo vereador Tato Aguilar, do PSD, e apoiada pelos demais vereadores, que durante a sessão manifestaram sua defesa em manter a Companhia pública, exaltaram a boa qualidade dos serviços prestados e ressaltaram o profissionalismo dos trabalhadores da Sabesp.
Assim como em outras ocasiões, a Câmara de Caraguatatuba também lembrou que a experiência de privatizar serviços essenciais de água e esgoto não deu certo em outros países, e falou-se da importância de ser investir cada vez mais na Sabesp com vistas à universalização e do importante papel social da empresa.
Os vereadores se mostraram indignados com a intenção do governo estadual em privatizar uma empresa de excelência como a Sabesp e a importância de valorizar a empresa como um bem público.
“Há crítica e há cobranças em relação à Sabesp, mas também há conquistas e vitórias”, disse o vereador Aguilar em relação à Sabesp, frisando importantes obras que foram feitas e que estão em andamento para melhorar os serviços de saneamento na cidade de Caraguatatuba.
Essa moção dos vereadores de Caraguatatuba soma-se aos demais apoios que a luta contra a privatização da Sabesp vem recebendo.
Estamos juntos!