Todos os trabalhadores que foram demitidos da Sabesp entre fevereiro e março, sem exceção, ou seja, homologados ou não, aposentados ou não, e que tiverem interesse em rever o desligamento da empresa deverão entrar em contato com Secretaria Geral do sindicato – 11 3329-2500/ 2517 ou com o diretor do Sintaema da sua área até o dia 17 de abril, impreterivelmente.
Isto porque na audiência de hoje (8) no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, quando o Núcleo de Conciliação Coletiva do TRT analisaria a lista de demitidos da Sabesp, o Sintaema solicitou um prazo maior para que se tenha tempo hábil de apresentar a lista com os nomes de todos os trabalhadores demitidos e seus respectivos documentos.
É importante que os trabalhadores demitidos que estavam em tratamento médico enviem laudos, atestados ou qualquer outro documento que possa complementar as informações.
Documentos necessários:
– Cópia da rescisão do contrato de trabalho;
-Cópia da Carteira de Trabalho (página da foto, da qualificação e do contrato de trabalho);
-Cópia do comprovante de residência;
-Cópia de qualquer documento relativo à doença profissional, laudo ou atestado médico;
-Informar nome, telefone e e-mail.
Obs.: esses documentos também podem ser entregues ao diretor do Sintaema da área
A próxima audiência será em 29 de abril, às 11h, no TRT, onde o Sintaema apresentará os referidos documentos ao Tribunal, com o intuito de impugnar as demissões.
Juntos na luta!