Home combate coronavirus Atenção, o coronavírus está mais perto do que imaginamos

Atenção, o coronavírus está mais perto do que imaginamos

Caros companheiros e companheiras, o coronavírus pode estar em toda parte, portanto devemos ter o máximo cuidado. Muitas pessoas, inclusive crianças, não desenvolvem os sintomas, mas podem ser portadoras e transmitir o vírus. Por isso é fundamental o isolamento.

Portanto, trabalhadores que estão afastados por terem mais de 60 anos ou portadores de doenças crônicas devem fazer o isolamento social, isto é muito sério porque infelizmente já há casos de coronavírus confirmados na categoria.

Já os companheiros e companheiras em atividade que não se sentirem seguros em seu ambiente de trabalho pela falta de equipamentos de higiene ou de segurança devem procurar o diretor do sindicato de sua área.

Vamos frisar novamente:

Lavar as mãos com frequência ou álcool em gel e evitar tocar no rosto

Isolamento social – a principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.

Usar COTOVELO para cobrir a tosse

Manter a distância segura entre as pessoas

Fique em casa, não saia, se possível.

O Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) recomendam que só deve ir ao hospital quem estiver se sentindo muito mal, com sintomas mais graves como dificuldade para respirar e febre alta (a partir de 39°C).

Vamos continuar firmes nesta luta!