Caros companheiros e companheiras, o coronavírus pode estar em toda parte, portanto devemos ter o máximo cuidado. Muitas pessoas, inclusive crianças, não desenvolvem os sintomas, mas podem ser portadoras e transmitir o vírus. Por isso é fundamental o isolamento.
Portanto, trabalhadores que estão afastados por terem mais de 60 anos ou portadores de doenças crônicas devem fazer o isolamento social, isto é muito sério porque infelizmente já há casos de coronavírus confirmados na categoria.
Já os companheiros e companheiras em atividade que não se sentirem seguros em seu ambiente de trabalho pela falta de equipamentos de higiene ou de segurança devem procurar o diretor do sindicato de sua área.
Vamos frisar novamente:
–Lavar as mãos com frequência ou álcool em gel e evitar tocar no rosto
–Isolamento social – a principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.
–Usar COTOVELO para cobrir a tosse
–Manter a distância segura entre as pessoas
–Fique em casa, não saia, se possível.
–O Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) recomendam que só deve ir ao hospital quem estiver se sentindo muito mal, com sintomas mais graves como dificuldade para respirar e febre alta (a partir de 39°C).
Vamos continuar firmes nesta luta!