9º Congresso – Congresso termina com importantes resoluções aprovadas

Publicado em 26/03/2017 14:28

Tamanho da fonte:

Ampliação de idéias, desafios e intensificação da luta para combater o projeto neoliberal do governo ilegítimo de Temer formaram o pano de fundo para os debates que foram enriquecidos com importantes palestras.

O 9º Congresso do Sintaema terminou com a certeza de que a classe trabalhadora está unida e disposta a lutar contra o golpe, a exemplo dos gigantescos atos dos dias 8 e 15 de março quando os trabalhadores foram às ruas e mostraram sua força.
A fome voraz do governo entreguista em privatizar o saneamento e promover o desmonte da CLT e da Previdência, a terceirização aprovada vergonhosamente em Brasília e os enfrentamentos da classe trabalhadora foram debatidas a fundo durante o congresso, convergindo no que será essencial para combater o golpe: unidade!

Balanço da gestão

No dia 26 de março, último dia de congresso, o presidente Rene Vicente fez um panorama das lutas da categoria nos últimos três anos apresentando o balanço da gestão e apontando para os desafios da categoria na luta contra a retirada de conquistas e o respeito aos direitos ameaçados neste cenário nebuloso em que o nosso país se encontra.
Na análise do balanço o presidente destacou importantes lutas, como as vitórias sobre o salário regional e a ação da escala de revezamento na Sabesp. O enfrentamento que o sindicato tem feito ao governo para conseguir a justa reposição salarial dos trabalhadores da Fundação Florestal e as demandas dos trabalhadores da Cetesb, como o plano de carreira, o PPR e a e a questão do plano de saúde também fizeram parte do balanço.
O fortalecimento da categoria com a ampliação da base que já há alguns anos conta com trabalhadores de dezenas de empresas privadas do setor ambiental e a importância de representá-los e defendê-los também foram frisados, além de outras demandas da categoria.
Aprovação das resoluções
Os debates nos grupos de trabalho foram embasados pelas palestras e pelo caderno de teses para a conclusão das resoluções, que foram aprovadas, concluindo assim o congresso.
Etnia, acessibilidade, conjunturas, gênero e outros temas farão parte do Caderno de resoluções.

Moções

Foram aprovadas importantes moções, entre elas a moção de apoio rumo à greve geral e aos companheiros da Cedae-RJ que lutam contra a privatização, e de repúdio à perseguição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente aos trabalhadores da Fundação Florestal.
O Sintaema encerrou o 9º congresso da categoria e parabeniza a todos os delegados pelo produtivo congresso e a aprovação das resoluções que nortearão as próximas ações do sindicato junto à categoria.

E breve todas as resoluções estarão disponíveis em nossa página da Internet WWW.sintaemasp.org.br

JUNTOS NA LUTA! NÃO À PRIVATIZAÇÃO! NÃO À TERCEIRIZAÇÃO!
GREVE GERAL! FORA TEMER!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo