O Dia Mundial do Saneamento (19 de novembro) é um momento para reafirmar a importância de um setor essencial, que garante saúde pública, segurança hídrica, qualidade de vida e desenvolvimento para todas as regiões do nosso estado. Mas, acima de tudo, é um dia para reconhecer aqueles e aquelas que fazem tudo isso acontecer na prática: os trabalhadores e trabalhadoras do saneamento.
São profissionais que enfrentam chuva, sol, madrugada, emergência, pressão e desafios crescentes para garantir que a população tenha água tratada, coleta e tratamento de esgoto, sistemas funcionando e cidades protegidas. É graças ao compromisso, ao conhecimento técnico e à dedicação diária desses homens e mulheres que São Paulo tem uma das maiores infraestruturas de saneamento do país.
Em um cenário de transformações, privatizaões, modernização e novos desafios hídricos, é o trabalho humano que sustenta cada entrega, cada avanço e cada conquista. Nenhuma tecnologia substitui a experiência, a coragem e o empenho da categoria.
Neste 19 de novembro, o Sintaema reafirma sua defesa inabalável do saneamento de qualidade com condições dignas de trabalho, e presta homenagem a quem está na linha de frente, garantindo um serviço fundamental para o país.
Nosso respeito, nossa luta e nossa celebração são para vocês, trabalhadores e trabalhadoras do saneamento.
Direção do Sintaema








