Home Destaque Sintaema participa da posse da nova direção da UEE-SP e reafirma papel...

Sintaema participa da posse da nova direção da UEE-SP e reafirma papel da juventude na luta por direitos

O presidente do Sintaema, José Faggian, esteve presente, neste sábado (8), na cerimônia de posse da nova direção da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), gestão 2025–2027, realizada na sede da Apeoesp.

A posse da nova diretoria da UEE-SP simboliza a força da juventude organizada e seu papel estratégico na renovação das lutas sociais no Brasil. Ao longo da história, entidades como a UEE e a União Nacional dos Estudantes (UNE) estiveram na linha de frente das grandes batalhas em defesa da democracia, da soberania nacional, contra as privatizações – com destaque da luta pela Sabesp pública -, pelo acesso à educação e pela garantia dos direitos do povo brasileiro.

Para o Sintaema, a juventude organizada é parte fundamental da construção de um projeto de país mais justo e igualitário. A luta dos estudantes não se limita às salas de aula: ela dialoga diretamente com os interesses do conjunto da classe trabalhadora, enfrentando a precarização dos serviços públicos, defendendo investimentos sociais e resistindo às políticas que aprofundam as desigualdades.

A presença do Sintaema na posse da nova direção da UEE-SP reafirma a importância da unidade entre trabalhadores, estudantes e movimentos sociais. É dessa articulação que nasce a força capaz de enfrentar os ataques aos direitos, fortalecer a democracia e construir um futuro com dignidade, oportunidades e justiça social para toda a população.

O sindicato deseja sucesso à nova gestão da UEE-SP e reforça que seguirá caminhando lado a lado com a juventude na defesa da educação pública, gratuita, democrática e popular, e na luta permanente por direitos para todas e todos.