A insegurança na BRK Mauá chegou a um nível inaceitável. Em menos de dez dias, dois assaltos foram registrados na unidade de Nova Mauá: o primeiro no dia 19 de janeiro e o segundo nesta quarta (28).
A unidade já é considerada área de alto risco. Prova disso é que a Sabesp, que divide o local para o tratamento de água, passou a colocar escolta para proteger suas equipes. Enquanto isso, a BRK age com total irresponsabilidade e mantém trabalhadores em duplas, sem qualquer proteção, expostos ao medo, à violência e ao desespero.
No assalto desta quarta, além dos graves danos psicológicos, os trabalhadores tiveram itens pessoais roubados, equipamentos de trabalho levados e até o carro levado pelos criminosos.
No crime ocorrido no dia 19 de janeiro, a situação foi ainda mais grave: o trabalhador sofreu disparos dos assaltantes e, por pouco, não foi atingido, o que poderia ter terminado em tragédia.
Não é de hoje que o Sintaema denuncia essa situação e cobra providências urgentes. A postura da BRK é de descaso total com a vida dos trabalhadores.
Diante da omissão da empresa, a direção do Sintaema vai acionar seu Departamento Jurídico e tomar todas as providências necessárias para resguardar a vida, a integridade física e psicológica dos trabalhadores.
➡️ Não aceitaremos que o lucro venha antes da vida.
Mais segurança, já!








