Sintaema denuncia terceirizada que há meses atrasa pagamento de trabalhadores
Terceirizada da Sabesp, a Dinâmica, empresa de segurança patrimonial no Vale do Paraíba atrasa benefícios, pagamentos, férias e FGTS dos trabalhadores há meses.
Esta situação tem deixado locais da Sabesp atendidos pela Dinâmica sem porteiros, o que traz transtornos e diminui a segurança em áreas da empresa.
O Sintaema cobrou uma posição da Sabesp, que por sua vez informou já estar tomando providências, porém, esse problema vem acontecendo desde o ano passado e trazendo prejuízos aos trabalhadores.
Frente à inoperância da Sabesp para resolver a questão, em dezembro passado o Sintaema denunciou o caso ao Ministério do Trabalho e Emprego- MTE pedindo uma fiscalização na empresa, mas até o momento não houve resposta.
O Sintaema está encaminhando novo ofício cobrando respostas sobre a fiscalização, e também está cobrando oficialmente a Sabesp para que apure os fatos e resolva essa situação que está ficando insustentável para os companheiros terceirizados.
Além disso, o sindicato está denunciando essas irregularidades ao Ministério Público do Trabalho e pedindo ao Procurador que tome as medidas necessárias para que isso não mais ocorra.
Por esses motivos e outras mazelas que o Sintaema é contra a terceirização e continuará lutando contra a modalidade que precariza as relações trabalhistas. Continuaremos denunciando!