O Sintaema e demais entidades foram chamadas pela direção da Cetesb para se posicionarem a respeito do plano médico, pois a empresa pretende abrir processo de licitação para terceirizar a administração do plano médico atual e retirar a proposta inicial de criação de um novo plano. Foi decidida pelas entidades a realização de um plebiscito na categoria para ouvir os trabalhadores seguido de uma assembleia para ratificar a opinião da categoria a respeito do tema. Vale lembrar que na edição nº 778 do Jornal do Sintaema traçamos um paralelo dos prós e contras sobre o plano de autogestão e o plano privado.
Nos dias 22, 23 e 24 de novembro realizaremos em São Pedro o 8º Congresso do Sintaema, um evento de suma importância para a categoria já que é o fórum máximo de decisões que definirão as diretrizes para o próximo triênio.
O tema será “O povo na rua: só a luta muda o país” e nos três dias de eventos debateremos acerca das teses sobre conjunturas, meio ambiente, balanço da gestão e outros temas pertinentes aos trabalhadores.
As eleições para tirada de delegados (as) congressuais já está acontecendo nas áreas e irão até o dia 31 de outubro.
A maioria das teses que serão debatidas no congresso já está em nossa página da Internet.
As correntes políticas que queiram contribuir com o debate podem encaminhar os textos para o e-mail imprensa@sintaema. com.br até o dia 8 de novembro.