Em reunião com o deputado estadual Rodrigo Morais (PL/SP), a direção do Sintaema apresentou a situação da Fundação Florestal e destacou a forma como a reestruturação do órgão está sendo executada pelo governo Tarcísio.
“Indicamos para o parlamentar que a reestruturação está sendo realizada sem diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras e com o Sindicato. E, de forma açodada, a proposta foi aprovada pela atual gestão da FF e encaminhada para o governo”, indicou a direção do Sindicato.
O Sintaema acionou o mandato do deputado Rodrigo Morais que acolheu a demanda e irá oficiar o governo cobrando mais informações sobre o processo e quais serão os impactos para a categoria.
Além disso, o Sintaema também indicou para o parlamentar sobre a falta de uniforme e coletes de sinalização para os trabalhadores da FF, horas extras que não estão sendo pagas, sem falar na falta de veículos nas áreas de conservação.
“A categoria está trabalhando sem esse equipamento. A unidades de conservação estão sem veículos para o trabalho e a categoria não está recebendo suas horas extras. Um absurdo que revela o descaso desse governo com que dedica anos de sua vida a construir a Fundação Florestal”, enfatiza o Sintaema, ao destacar que Morais irá também oficiar a FF sobre esses problemas.
A direção seguirá acompanhando o caso até que todas as questões sejam resolvidas e a categoria tenha seus direitos respeitados.
Sintaema, unidade e muita luta.