Home Destaque Como a violação do direito à água impacta na vida das mulheres?

Como a violação do direito à água impacta na vida das mulheres?

Movido por essa pergunta, o Habitat para a Humanidade Brasil realizou estudo inédito que revele como a falta de acesso à água e ao saneamento são piores para as mulheres.

De acordo com a pesquisa, muitas famílias no Brasil, sobretudo as mais empobrecidas, vivem com essa realidade. Trata-se de uma crise silenciosa, porém devastadora, que tem afetado a vida de muitas mulheres pelo país.

Os dados são escandalosos. O estudo revelou que 38 milhões de mulheres não têm acesso à rede de esgoto e 2,4 milhões vivem sem água canalizada. Os dados por si só já são já alarmantes, mas eles sequer se aproximam das histórias contadas por mulheres que vivenciam esse tipo de situação.

Quer saber mais sobre como a falta de água e saneamento tem impactado as mulheres em nosso país a partir não apenas de números, mas de suas histórias? Vem conhecer nosso recém-lançado estudo “Com Sede de Esperança: como a violação do direito à água e ao saneamento impacta a vida das mulheres brasileiras”. Acesse o estudo completo aqui.

Veja mais na reportagem da TVT: