Home Destaque Congresso de Comissões da Alesp aprova relatório favorável à privatização da Sabesp

Congresso de Comissões da Alesp aprova relatório favorável à privatização da Sabesp

O relatório do deputado Barros Munhoz (PSDB) foi aprovado nesta quarta-feira (22) no Congresso de Comissões da Alesp por 27 votos favoravelmente à privatização da Sabesp. O PT, PCdoB e PV apresentaram um relatório em separado que recebeu 7 votos. Com esse resultado, o Projeto de Lei 1.501/2023, que autoriza a privatização da Sabesp, pode ir à votação nas próximas semanas.

O Congresso de Comissões reúne integrantes das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; da Comissão de Infraestrutura e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Manobra da base governista, atropelou o debate em cada uma das comissões para acelerar a aprovação do PL privatista.

Leia também | Resultado do plebiscito popular é entregue ao presidente do Congresso de Comissões da Alesp

“Os trabalhadores continuam mobilizados contra a aprovação da privatização da Sabesp. É importante que a população envie mensagens aos deputados (as) para que eles sintam a pressão de quem os elegeu. Privatizar a Sabesp será um crime contra o povo do estado, contra serviços de excelência prestados pela empresa que investe na qualidade de vida e na saúde do povo. Continuaremos resistindo na Alesp e nas ruas”, afirmou a direção do Sintaema.

O sindicato fez um alerta: “A privatização dos serviços de energia elétrica cobrou a conta quando milhões de paulistas ficaram sem energia por mais de uma semana. Abandonados à própria sorte sem saber a quem recorrer. A CPI da Enel na assembleia alerta para uma situação que pode acontecer se a Sabesp for privatizada. Água é um direito humano e não deve ser tratada como mercadoria”, argumentou a direção do Sintaema.

Assista como foi a votação do parecer favorável à privatização 

https://www.youtube.com/live/Q4j1PIBGdIQ?si=h2xexNLE4_4J7JPb