Home Destaque Sintaema diz que é vergonhosa a postura das terceirizadas da Sabesp em...

Sintaema diz que é vergonhosa a postura das terceirizadas da Sabesp em Osasco

A direção do Sintaema denunciou a situação dos trabalhadores (as) das empresas terceirizadas Ercon e Tecdata em Osasco. Diante da violação de direitos das empresas contratadas pela Sabesp, o sindicato visitou os trabalhadores (as) que cruzaram os braços em protesto realizado na segunda-feira (2).

O descaso se reflete no parcelamento no valor do VR que é de 400 reais que tem sido pago em parcelas de 4 vezes. “Essa postura é uma vergonha. Os trabalhadores (as) estão desassistidos. Estamos aqui em solidariedade e para denunciar essa situação”, afirmou a direção do Sintaema.

As reclamações também dão conta de que a opção de lanche aos trabalhadores, especialmente aos que trabalha com serviços pesados, se resume a um copo de café por dia, de baixa qualidade, e sem nenhum acompanhamento.

A luta contra a terceirização é uma das bandeiras do Sintaema que cobra reiteradamente da Sabesp a realização de concurso público. O sindicato também denuncia abusos cometidos por empreiteiras contra os trabalhadores (as).