Foi realizada na sexta-feira (29), na Sabesp, a reunião de acompanhamento de metas. Na ocasião, a direção do Sintaema manifestou repúdio por recente caso de assédio ocorrido na cidade de Piracaia.
“Deixamos nosso repúdio a todos que usam de alguma prerrogativa para assediar trabalhadoras no seu local de trabalho”, afirmou Helena Maria, vice-presidenta do Sintaema.
Ela enfatizou que “mais uma vez o Sintaema traz essa demanda que é muito frequente na empresa, infelizmente, que é o assédio sexual/moral”.
O Sintaema entregou um ofício à direção da empresa com sugestões de medidas que possam enfrentar o assédio na companhia e prevenir que outros episódios ocorram.
Metas
No decorrer da reunião, a direção da Sabesp apresentou informes sobre as metas, abordou a parcial da PPR 2023 e o novo conjunto de regras do teletrabalho, que terá mudanças.
Não haverá mais trabalho 100% em home office. Pelas novas regras, o trabalho presencial precisa ser de três dias, no mínimo.
Com as alterações nas metas, a empresa volta ao modelo a antigo de apuração que é o modelo corporativo e não setorial.
O acompanhamento das metas pelo sindicato é uma conquista da campanha salarial. O objetivo é garantir que as metas propostas estejam dentro da realidade da empresa e se são factíveis de serem cumpridas.