Home Destaque Sabesp | Sintaema reivindica adicional de periculosidade para motoristas de caminhões a...

Sabesp | Sintaema reivindica adicional de periculosidade para motoristas de caminhões a vácuo

Foi realizada nesta sexta-feira (25) reunião de mediação no Ministério do Trabalho entre a direção do Sintaema e representantes da Sabesp. A partir de demanda dos trabalhadores, o sindicato reivindicou o adicional de periculosidade para os motoristas de caminhões a vácuo da Sabesp. A reunião definiu pela criação de Grupo de Trabalho para avaliar tecnicamente a reivindicação.

A direção do Sintaema esclareceu que os trabalhadores (as) motoristas de caminhão a vácuo da empresa têm transportado carga combustível em volume superior a 200 litros, o que fere a NR 16. Na ocasião, a representação da Sabesp reconheceu que, caso confirmada a situação relatada pelo Sintaema, os trabalhadores (as) precisam ser remunerados com o adicional de periculosidade.

Criar um GT foi considerado o melhor caminho considerando-se que a situação abrange as condições de transporte dos combustíveis e outros equipamentos em todo o território do estado de São Paulo. A avaliação técnica terá início com as cargas relativas a caminhões a vacuo, mas poderá se estender para outros segmentos.

Os resultados do estudo técnico pretendem subsidiar decisões jurídico-administrativas sobre o pagamento do adicional de periculosidade que foi reivindicado na reunião de mediação