A direção do Sintaema informa que, devido à antecipação anunciada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), do recesso do meio do ano na Câmara dos Deputados, a Câmara dos Deputados informou o ADIAMENTO DE TODAS AS AGENDAS da Casa. Com isso, o lançamento, previsto para o dia 11 de julho, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, FICA ADIADO.
O anúncio surpreendeu todos os urbanitários e urbanitárias do país que já haviam organizado caravanas dos seus estados para o Lançamento da Frente e não esperava uma decisão tão atípica do presidente da Câmara.
A direção do Sintaema informa que, mesmo com o adiamento, fica mantida a ida a Brasília no dia 11 de julho para pressionar o Congresso pelo reagendamento do lançamento da Frente e que também irá atuar, junto a Senado, pela aprovação da proposta do governo em torno dos decretos apresentados pelo presidente Lula.
Importante! A orientação é que toda a sua base do Sintaema siga mobilizada e contribua para que na retomada dos trabalhos do Congresso Nacional, em agosto, a Frente seja lançada.
O Sindicato ainda destaca que, mesmo com o adiamento, é de suma importância que todos e todas sigam mobilizados em torno da criação da Frente, um importante instrumento da luta em defesa da universalização do saneamento e das empresas públicas.
Juntos na luta!
Não à privatização do saneamento!