Compondo as atividades do Sintaema para o Dia Mundial da Água, a direção do Sindicato realiza no próximo dia 22 de março duas atividades e convoca toda a categoria a participar a agenda de luta.
A primeira atividade é um ato na porta da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), que ocorrerá às 10h. “Tanto o ato na SIMA, como o debate virtual que estamos organizando e que ocorrerá no mesmo dia, às 19h, são ações para reiterar a luta do Sintaema em defesa desse bem precioso que é a água e, também, para pavimentar essa luta com o aprofundamento do debate”, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian.
Debate Dia Mundial da Água
O debate do dia 22 de março, trará como tema: O espaço da água, que torna a vida possível, vai sendo apropriado e modificado para poucos, piorando drasticamente as condições de existência da maioria da população. Como reverter isso, recuperando esse bem comum?
Para debater esse tema, o Sintaema convidou o arquiteto e urbanista, Renato Tagnin.
Tagnin é mestre em Engenharia Civil e Urbana e doutor em Ciências, coordenou programas de controle de inundações, de recuperação de mananciais e o Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Paulo. Foi consultor do Ministério do Meio Ambiente em gestão ambiental urbana.
A atividade será transmitida pelos canais do Facebook e Youtube do Sindicato.
Serviço:
22 de Março
– 10 horas – Ato na Porta da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA)
– 19 horas – Debate virtual: O espaço da água, que torna a vida possível, vai sendo apropriado e modificado para poucos, piorando drasticamente as condições de existência da maioria da população. Como reverter isso, recuperando esse bem comum?
Palestrante: Renato Tagnin, arquiteto e urbanista.
Data: 22 de março, a partir das 19h.
Transmissão: Facebook e Youtube do Sintaema