Home Notícias Na Alesp, Sintaema denuncia arrocho salarial das categorias da Sabesp, CETESB e...

Na Alesp, Sintaema denuncia arrocho salarial das categorias da Sabesp, CETESB e Fundação Florestal

Em “Ato solene sobre o reajuste do funcionalismo público”, organizado pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, com o apoio do deputado estadual Carlos Giannazi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta segunda (21), a direção do Sintaema expôs a situação de dificuldade dos serviços públicos e o arrocho salarial impostos, nos últimos anos, aos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, CETESB e Fundação Florestal.

Com mais de 70 pessoas presentes na audiência, a atividade contou com a participação e apoio de vários representantes do funcionalismo público, das fundações públicas, mandatos parlamentares e sindicatos.

Durante a solenidade, o Carlos Giannazi rebateu as declarações do governador João Doria de que exista um projeto de lei de reajuste salarial de 20% para os servidores. O parlamentar ainda esclareceu que, mesmo que o governador aplique o reajuste de 20% para a Segurança Pública e Saúde e o reajuste de 10% para as demais categorias, isso ainda seria só sobre os salários base. Não cobre nem as perdas salariais ocasionadas pela inflação, sem falar daqueles que estão sem reajuste salarial há anos. Como é o caso dos funcionários da Fundação Florestal, representada no Sintaema, que há 6 anos não tiveram reajuste.

O deputado ainda falou que pretende incluir as Fundações no projeto para que sejam contempladas com a proposta de 20% de reajuste e alertou que fará isso quando o projeto chegar para tramitação na Alesp.

O Sintaema está de olho e sempre na luta em defesa do trabalhar, mas é preciso que todas e todos fiquemos atentos, acompanhando, divulgando e cobrando nossos deputados, deputadas e representantes.

Sintaema, unidade e muita luta!