Na manhã de hoje (23), o Sintaema, o CRF e demais sindicatos realizaram o 2º ato na luta pelo acordo coletivo dos companheiros e companheiras da CETESB, em greve desde ontem (22), devido à ausência de uma proposta digna por parte da empresa depois de exaustivas negociações.
O ato começou às 9h e foi transmitido ao vivo a partir das 11h, quando os representantes sindicais criticaram com veemência a postura da direção da CETESB e do governo estadual pelo descaso com o pleito dos trabalhadores e pelo questionamento da empresa sobre quem aderiu à greve, uma postura inadmissível!
Todos frisaram o quão injusto é o governo estadual em não valorizar o excelente trabalho desenvolvido pelos cetesbianos, que fiscalizam e aplicam multas em empresas poluidoras, cuidam da balneabilidade das praias, monitoram a qualidade do ar que respiramos, emitem licenças ambientais, enfim, são eles quem cuidam do nosso Meio Ambiente em São Paulo, portanto, merecem todo o reconhecimento.
Companheiros e companheiras da Sabesp também estiverem no ato em apoio aos trabalhadores da CETESB, inclusive o presidente da CTB/SP, Rene Vicente, que passou por lá no início da manhã e depois enviou uma mensagem ao vivo direto do Sindicato dos Metroviários, onde esses trabalhadores, além da difícil campanha salarial que ainda aguarda julgamento, estão na luta porque o governo estadual quer vender a Sede do sindicato. Nosso repúdio a esta atitude do governo!
O presidente do sindicato, José Faggian, parabenizou o movimento que está tendo ótima adesão e enfatizou:
“São Paulo é o Estado mais rico do Brasil e esse governo não consegue dar o mínimo, que são as perdas inflacionárias, até isso está sendo negado aos trabalhadores. Não vamos retroceder, vamos lutar até o final”, finalizou.
Vale ressaltar que, conforme deliberação da última assembleia, as mensagens enviadas pela empresa aos trabalhadores devem ser enviadas à secretaria do Sintaema (secretaria@sintaema.com.br).
Estamos na luta, até o momento não houve qualquer sinalização por parte da empresa ou do Tribunal, portanto, a greve continua!
Inscrevam- se para a assembleia pela página do Sintaema!
É de suma importância a participação na assembleia, às 16h de hoje, lembrando que esse horário pode ser alterado caso seja marcada a audiência do julgamento à tarde.
Juntos na luta!