Para levar as principais demandas da categoria o Sintaema se reuniu com o novo presidente da Sabesp, Benedito Braga, no dia 13 de fevereiro, na presidência da empresa, em Pinheiros.
Na ocasião o Sintaema e demais entidades representativas foram unânimes em defender a Sabesp contra uma eventual privatização da empresa frisando que a luta será intensa contra essa tentativa de aprovação da MP 868/18 que altera o marco regulatório e abre o setor para a iniciativa privada.
Além de várias reivindicações expostas ao presidente da empresa, como manutenção do acordo coletivo e a não aplicação da ultratividade, o Sintaema, juntamente com o Sintius, entregou um ofício ao presidente elencando cinco pontos fundamentais: necessidade de concurso público, garantia da manutenção do plano de saúde, participação dos sindicatos na discussão do novo Plano de Cargo e Salários, aplicação de duas folhas de pagamento para a PLR com distribuição igualitária e garantia de que o Estado de São Paulo continue detendo mais de 50% das ações da Sabesp para que ela continue pública cumprindo assim o sua função social perante a população.
O presidente da Sabesp recebeu o ofício, enalteceu o conjunto dos trabalhadores e enfatizou a importância da união dos trabalhadores.
No dia 1º de março o Sintaema vai entregar a pauta com todas as reivindicações dos trabalhadores para a direção da empresa.
Juntos na luta pela campanha salarial dos companheiros e companheiras da Sabesp!