Trabalhador da Sabesp é humilhado por policial

Publicado em 14/05/2012 00:00

Tamanho da fonte:

Um trabalhador da Sabesp que realizava uma desobstrução em uma rede de esgoto em Carapicuíba foi humilhado por um policial civil que realizava um bloqueio de fiscalização próximo ao local.
O policial, que não estava fardado, reclamou da falta de sinalização no local, e o funcionário da Sabesp, pensando se tratar de um cliente que estava reclamando, pediu que este o deixasse fazer o serviço. A partir desse momento, o policial se irritou e passou a humilhá-lo, desqualificando o trabalhador com termos ofensivos e esfregando o distintivo em seu rosto. Isto tudo na frente de várias pessoas.
O trabalhador teve dificuldade em denunciar o caso, e só conseguiu fazer um boletim de ocorrência depois de muito custo, visto que em todas as delegacias o aconselhavam a não levar o caso adiante. O delegado geral de Carapicuíba pediu desculpas pelo acontecido e se prontificou a repreender o policial em questão. Por temer represálias, o trabalhador encerrou o caso no BO, mas fica aqui nosso registro de total indignação com a postura da polícia diante de um trabalhador honesto que só queria realizar o conserto para sanar o problema da população local. É assim que a polícia do governo Alckmin age contra os trabalhadores. Falta reciclagem, orientação e mais respeito com o cidadão. Vergonhoso!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo