Home Associe-se ao Sintaema

Associe-se ao Sintaema

Orientações:


Clique aqui para preencher a ficha de sindicalização com seus dados, baixe a ficha, imprima, assine e entregue ao Sintaema ou algum representante sindical em sua unidade para tornar-se mais um associado do SINTAEMA/SP


Caros trabalhadores e trabalhadoras não associados ao sindicato, esta leitura é para vocês!

O Sintaema é uma entidade representativa dos trabalhadores do setor de saneamento e meio ambiente, tanto público quanto privado: Sabesp, CETESB, Fundação Florestal e mais de 60 empresas privadas. Atualmente o sindicato conta com mais de 10 mil sócios que acreditam na entidade participando e apoiando todas as ações.

Desde a reforma trabalhista até a atualidade os direitos dos trabalhadores arduamente conquistados vêm sendo retirados e muitos outros ameaçados. Mesmo neste contexto de ataques às leis trabalhistas o Sintaema tem conseguido manter empregos e os benefícios de todos, além dos reajustes salariais. Ou seja, nenhum direito a menos.

Portanto, é fundamental a união dos trabalhadores na defesa de seus direitos e ampliação de conquistas, e este momento se dá justamente na organização e luta empenhadas pelo sindicato, por isso a importância de associar-se!

Venha fazer parte desta luta! Além da participação das lutas específicas e gerais, o associado dispõe de assessoria jurídica, cartão de descontos, colônia de férias em Nazaré Paulista e convênios em colônias nas praias paulistas, descontos em cursos técnicos e universidades conveniadas.

O sindicato é você!

Fortaleça sua categoria e seu sindicato! Junte-se a nós nesta luta que é de todos!


Atendimento Jurídico

O Sintaema disponibiliza advogados para orientar os associados sobre processos trabalhistas e acordos coletivos gratuitamente, e convênios com parceiros para áreas previdenciárias, de direito bancário e direito do consumidor. Consulte os horários do plantão de atendimento na Sede Sintaema ou clicando aqui.


Colônias de Férias – O merecido descanso e lazer do associado

Para proporcionar momentos de lazer ao associado e sua família o Sintaema tem a Colônia de Férias em Nazaré Paulista com uma excelente estrutura para estadia:

– 55 chalés equipados com cama de casal e beliche, além de cozinha completa;

– Salão de eventos, lanchonete e salão de jogos;

– Conjunto aquático (piscina para adultos e crianças);

– Playground

– Quadra de vôlei, futsal e campo de futebol.

Além de um maravilhoso  visual!

Colônia de Férias – Contato (11) 3329-2518

O Sintaema também possui convênios com as Colônias de Férias da Usceesp- União dos Funcionários do BNC/BB, Sindicato dos Metroviários e Sindicato dos Eletricitários em lindas praias do litoral paulista.

Colônias Usceesp

Colônia Metroviários


Convênios e educacionais

Para contribuir com o aperfeiçoamento de seus associados o Sintaema mantém parcerias com instituições de ensino, escolas técnicas, de idiomas, faculdades e universidades que oferecem descontos especiais. Alguns destes descontos podem ser utilizados também pelos dependentes dos associados. Informações na Secretaria Geral: 11 3329-2517/2518

Consulte aqui nossos convênios


Aposentados participam ativamente!

Mesmo não estando mais na ativa o aposentado ou pensionista pode continuar a contribuir com as lutas por seus direitos com o Sintaema.

O Departamento de Aposentados do Sintaema é o espaço que o aposentado tem para estar presente na vida do sindicato.

São realizadas várias atividades, como eventos temáticos e tardes de convivência, além de palestras e seminários que mantêm o aposentado sempre atualizado e na ativa!


O sindicato é você, faça parte da nossa luta!

Um sindicato somente mantém-se forte o bastante com a participação ativa e a contribuição de sua categoria. É por isso que a sindicalização é tão importante, pois ela possibilita que o sindicato tenha sempre condições de defender os trabalhadores com isenção, legitimidade e autonomia.

A sindicalização também garante que a nossa categoria esteja fortalecida e mobilizada para enfrentar as lutas cotidianas e avançar nas conquistas.

É sempre bom lembrar que a união entre o sindicato e trabalhadores tem sido determinante para os desfechos favoráveis das campanhas salariais.

Para manter o trabalhador bem informado temos o Jornal do Sintaema, Jornal dos Aposentados, notícias virtuais, página na Internet, no Facebook e Instagram.

Venha fazer parte do sindicato, fortaleça a entidade que lhe representa! Temos orgulho de defender nossa categoria e prazer em recebê-lo, as portas estão abertas!

 

Sintaema – Sede

Av. Tiradentes, 1323 – Ponte Pequena – São Paulo – SP – Cep: 01102-050

Tel: (11) 3329-2500

www.sintaemasp.org.br

Facebook Sintaema

Instagram Sintaema

Whats app para receber notícias: +55 11 9 8313-1233 (adicione em sua lista de contatos do telefone, envie mensagem como nome e empresa e em breve passará a receber nossos informes)