Home Notícias SINTAEMA/SP participa de Dia Especial com Índios Guaranis de São Paulo

SINTAEMA/SP participa de Dia Especial com Índios Guaranis de São Paulo

Foi concluída a 2ª etapa do Projeto de Adequação da Destinação dos Resíduos Sólidos Gerados na Aldeia Tekoa Pyau (Pico do Jaraguá), um projeto de ação voluntária com diversas parcerias e sob a iniciativa da trabalhadora da Sabesp Alzira Amâncio Garcia

indios_guaranis_jaragua_690_sintaema_zyon

O projeto atende a solicitação da liderança dos Índios Guarani da Aldeia Tekoa Pyau de promover a capacitação dos jovens indígenas para que sejam multiplicadores de boas práticas ambientais de descarte, coleta seletiva e destinação final de resíduos sólidos (lixo) gerados na Aldeia.

A conclusão se deu com uma visita monitorada à Cooperativa Coopere Centro, seguido de um passeio ao Parque da Juventude, localizado na zona norte da capital, com o Instituto Kuan Yin.

indios_guaranis_jaragua_690_sintaema_zyon_2Como forma de contribuir com esta excelente iniciativa, o Sindicato proporcionou um almoço de confraternização entre os índios e demais participantes. A próxima etapa será um Mutirão de Limpeza no local. O projeto conta com a colaboração voluntários, participe! Em breve será divulgada a data e como fazer sua inscrição, fique ligado!

O SINTAEMA/SP, bem como outras entidades como a AESabesp, APU, Sinquisp e Sindicato dos Comerciários de São Paulo apoiam este projeto.

Parabéns!

Juntos na Luta!