Home Notícias SINTAEMA/SP cobra providências para Plano de Carreira no CONSEMA

SINTAEMA/SP cobra providências para Plano de Carreira no CONSEMA

30AnosO SINTAEMA/SP, na pessoa do diretor Jaelson Ferreira Neris, que representa os Sindicatos dos Trabalhadores do Estado de São Paulo no CONSEMA como conselheiro, participou da 332ª Reunião Ordinária do CONSEMA, no último dia 21 de julho, e agradeceu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente por ter respondido à reivindicação feita nas reuniões anteriores a respeito da listagem dos Ad Nutum que prestam serviço na SMA

Aproveitou o ensejo e lembrou a Secretaria que continua no aguardo da resposta sobre o PPR dos trabalhadores que são da CETESB, mas que prestam serviço à Secretaria do Meio Ambiente.

O conselheiro manifestou ainda a insatisfação que os cetesbianos estão com relação ao Plano de Carreira, tendo em vista que não houve o pagamento da fase de evolução profissional de 2014.

Também foi mencionado pelo conselheiro que não dá para admitir a afirmação da empresa de que não irá pagar os funcionários que prestaram a prova por razões de insuficiência de recursos orçamentários, visto que se isso ocorrer o Plano de Carreira cairá no descrédito e colocará em cheque a sua continuidade.

Salientou ainda que é urgente a necessidade de retirada imediata da absurda cláusula 17 do Instrumento Normativo do Plano de Carreira, já que prejudica e muito os trabalhadores cetesbianos, bem como impossibilita quaisquer avanços no Plano de Carreira.

E, por fim, solicitou audiência com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para tratar sobre este assunto, no que prontamente foi atendido, sendo marcada a audiência para o dia 24 de julho de 2015, às 14h.

Juntos na Luta!