Home Notícias Sabesp – Sintaema pede explicações sobre mudanças nos plantões

Sabesp – Sintaema pede explicações sobre mudanças nos plantões

Devido a várias reclamações de trabalhadores que operam nos plantões sobre mudanças intempestivas nos horários e até mesmo na redução de horas extras, o Sintaema se reuniu com a CR da Sabesp no dia 13 de fevereiro.

destaque_sintaema_sabesp_14_02_2017

De acordo com informações, em todas as áreas os trabalhadores têm queixas das mudanças que estão ocorrendo nos plantões, em especial na zona norte, onde os companheiros estão trabalhando todo final de semana e feriados, ou seja, não podem se programar para nada no momento de descanso porque os finais de semana ficam o mês inteiro comprometido.

Nas demais áreas existem reclamações de todo tipo também, os trabalhadores ficam ao sabor da vontade dos gerentes, e as mudanças que a Sabesp vem implantando deliberadamente, sem sequer conversar com os sindicatos, têm trazido muitos infortúnios aos trabalhadores.

Os diretores do Sintaema de todas as áreas foram incisivos nessa questão e o quanto todos estão insatisfeitos.

A Sabesp, por sua vez, informou que está cumprindo determinação do Ministério Público do Trabalho que abriu um inquérito civil e apurou que havia muitos trabalhadores excedendo as horas extras no que permite a Lei, e que, portanto, a Sabesp deveria fazer os ajustes necessários para coibir a prática.

Como em cada região há características e dinâmicas diferentes de trabalho, o Sintaema se reunirá com os superintendentes de cada região junto com a CR para tratar todos os casos para se chegar a soluções satisfatórias para todos.

 

Insalubridade, periculosidade e PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)

Na ocasião o Sintaema colocou outros pontos pendentes, como a questão de alguns trabalhadores que não estão mais recebendo os adicionais e outros que solicitaram o PPP há quase um ano e não obtiveram retorno.

A Sabesp informou que quanto aos adicionais está seguindo o GHE, trabalho feito em conjunto com o sindicato, porém pediu para que tanto no caso dos adicionais quanto do PPP que o sindicato encaminhe todos os casos para que sejam analisados.

Confira abaixo alguns conteúdos discutidos nesta importante reunião:

Juntos na luta!