Sabesp: Sequestro relâmpago no Campo Limpo

Publicado em 02/08/2017

Tamanho da fonte:

No dia 25 de julho cinco trabalhadores da Sabesp do Campo Limpo sofreram um sequestro relâmpago na região da Chácara Arizona, que fica próxima à Avenida dos Funcionários Públicos, onde já denunciamos diversos assaltos aos trabalhadores da empresa naquela região.

Os companheiros ficaram em poder dos meliantes por cerca de uma hora. A intenção deles era levar a retroescavadeira, porém não conseguiram porque não sabiam dirigi-la. Dessa vez os ladrões humilharam os trabalhadores, inclusive mandando o operador da máquina a tirar a camisa e andar na rua.

O Sintaema tem buscado consenso com as chefias locais, porém elas alegam que as obras devem continuar, inclusive por pressão da Arsesp e Ouvidoria da Sabesp.

Por diversas vezes o sindicato fez protestos, greve e apresentação de relatórios das ocorrências e pediu que a empresa tomasse providências, mas até o momento as medidas não se apresentaram efetivas.

Os trabalhadores estão muito preocupados, apreensivos e temerosos, com toda a razão, em continuar desta forma, sem segurança. Esses companheiros são extremamente profissionais, dão conta de uma demanda enorme, mesmo sendo em poucos, e não podem mais expor suas vidas desta forma.

O sindicato continuará tentando sensibilizar as chefias e pedirá que a alta administração da Sabesp tome ciência destes casos junto ao governo do Estado.

É fato que a segurança pública em nosso Estado está beirando aos caos, todos estão vulneráveis a essas ocorrências, porém nesse caso específico já está mais que comprovado que nesses locais simplesmente é preciso que se tenha algum acompanhamento policial ou outra ação mais efetiva.

Vamos continuar nessa luta até que se tenha um desfecho mais eficiente.

Juntos na luta!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo