Sabesp – Escala de plantão

Publicado em 09/05/2017

Tamanho da fonte:

Ministério Público dá prazo para Sabesp apresentar solução

Procuradora do Trabalho deu prazo para que a empresa apresente uma proposta para equacionar os problemas de plantões de final de semana e reiterou pleito do sindicato em relação à abertura de concurso público.

O Sintaema esteve em audiência com a Sabesp no dia 9 de maio no Ministério Público do Trabalho para pedir o reconhecimento do turno ininterrupto de várias áreas e enquadramento na escala 4x2x4, visto que muitos trabalhadores estão sendo penalizados face aos novos procedimentos da Sabesp sobre os plantões.

O Sintaema e companheiros e companheiras representando os polos da Região Metropolitana expuseram os problemas que estão ocorrendo nas áreas: muitos trabalhadores não conseguem ficar um final de semana sem trabalhar, não há trabalhadores o suficiente e a empresa extrapola a jornada dos que estão nas escalas.

Frente à ausência de uma proposta por parte da Sabesp, a procuradora deu um prazo de 35 dias para que a empresa apresente a adequação da jornada e cobrou uma iniciativa da empresa em reivindicar junto ao governo estadual a abertura de concurso público, uma vez que as  adequações serão paliativas devido ao quadro defasado, o ideal é a efetiva contratação.

Paralelo a isso, a Sabesp se comprometeu a realizar uma reunião específica sobre esta questão, e a data será agendada na 1ª negociação entre o Sintaema e a Sabesp, no próximo dia 11.

Juntos na luta!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo