Sabesp – Campanha Salarial: Na 2ª rodada empresa sequer reconhece data-base!

Publicado em 18/05/2017

Tamanho da fonte:


Já estamos indo para a 3ª reunião e nada de a data-base ser reconhecida!

A segunda reunião de negociação entre o Sintaema e a Sabesp no dia de hoje (18) foi bastante improdutiva, já que a Sabesp limitou-se a dar informes: sobre o portal SAP, sobre a contratação de consultoria para melhorias no Plano de Cargos e Salários e as regras para eleição de representante para o Conselho de Administração da empresa. O Sintaema, bem como os demais sindicatos presentes na reunião contestaram o fato de a Sabesp estar protelando o reconhecimento da data-base “Vocês falam em melhorar o plano de cargos, porém sequer reconheceram a data-base, assim não há condições!”, disse o presidente do Sintaema, Rene Vicente.

Sobre o plano de cargos e salários a Sabesp informou que está contratando uma consultoria para o aprimoramento do plano e implementação da Avaliação de Desempenho por Resultados, seguindo as tendências de mercado, e que nesses estudos terá a questão da possibilidade de viabilizar a flexibilização da movimentação entre as carreiras operacionais, técnicas e universitárias.

Segundo a empresa, o edital deve ser sair até julho, e a previsão dos estudos é de aproximadamente 8 meses. O Sintaema reiterou que é preciso corrigir as distorções existentes no atual plano, como os problemas burocráticos da promoção vertical para que não tire o vínculo empregatício, o aumento do piso salarial e a provisão de verbas para a movimentação, porque senão de nada adiantará todo esse trabalho.

“Esperamos que na próxima reunião a empresa reconheça a data-base e apresente algum avanço, como o aumento da cesta básica, por exemplo. E já aviso que nosso patamar mínimo para iniciar negociações é o de nenhuma retirada de direitos ou benefícios”, finalizou o presidente do Sintaema.

A próxima rodada será em 25 de maio, às 14h.

Juntos na luta! Fora Temer!
Assembleia da campanha salarial da Sabesp
Dia 30 de maio, às 18h
Na sede do Sintaema
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Comentários

Paulo

Este dinheiro que querem gastar na contratação do de uma consultoria já serve para dar um bom aumento para algumas pessoas que não tiveram na última avaliação.

Hary

E sobre o dissidio quando vem? quanto vem? Cadê o aumento?

Albertino Rodrigues de Farias

Nunca visto igual, o desrespeito hoje da SABESP para com seus empregados, desde a criação da empresa em 1974. Haja vista, a situação dos aposentados e pensionistas, que hoje vivem em penúria por falta de um atendimento de saúde adequado pela Fundação Sabesp, que não mais oferece tratamento em hospitais de boa linhagem, como o hospital Sírio Libanês e outros, para o plano Executivo, por ex., como o meu e de minha esposa a um custo de mais de R$ 5.000,00 por mes. Talvez, isto ainda seja resquícios da administração da Empresa por contadores, preocupados apenas e com uma finalidade. que não a da atividade fIM !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo