Home Notícias Desmonte da Cedae

Desmonte da Cedae

E a ânsia do governo golpista de Temer em privatizar o saneamento público vem crescendo e partindo para cima da bola da vez, a Cedae – Companhia Estadual de Aguas e Esgoto do Rio de Janeiro.

destaque_sintaema_sp_em_defesa_do_cedae_desmonte_rj_07_02_2017

A moeda de troca de ajuda financeira de verba federal para sanar os problemas do Estado do Rio está condicionada à venda da Cedae, ou seja, estão colocando a privatização da empresa como a tábua de salvação dos problemas daquele Estado.

Se não privatizar a Cedae, não há ajuda do governo federal, esta é a condição.

O governo estadual do Rio alega que precisa resolver o déficit nas contas públicas de cerca de R$ 30 bilhões, porém a lógica privatista está evidente: precarizar, não investir enquanto poder público para entregar de bandeja à iniciativa privada.

A venda da Cedae ainda depende da aprovação da Assembleia Legislativa do Rio- Alerj.

Companheiros da Cedae em luta

Os companheiros fizeram um grande ato em Copacabana contra a privatização da Cedae e doaram sangue. Hoje eles protestarão em frente à Alerj, ficando em estado de vigília.

O Sintaema, como defensor dos direitos dos trabalhadores em água e esgoto e do saneamento público de qualidade é contra esse desmonte da Cedae e vem apoiando a luta dos companheiros do Sintsama-RJ contra essa intempestiva tentativa de privatização da Cedae desde que o governo Temer se instalou no país.

A água é nossa, e a Cedae é do povo!

Acompanhe a luta desses guerreiros contra mais este golpe do governo Temer sobre o patrimônio público e contra os trabalhadores:

http://www.sintsama-rj.org.br/