CTB – Sintaema participa das Plenárias de Igualdade Racial e das Mulheres

Publicado em 08/06/2017

Tamanho da fonte:

Nos dias 27 e 30 de maio duas importantes plenárias aconteceram na Sede do Sintaema com participação do sindicato: Plenária de Igualdade Racial e Plenária das Mulheres, respectivamente.

Na plenária da igualdade foram abordados temas como a discriminação da cor, o preconceito e a desigualdade sofridos por pessoas da raça negra, bem como a perda de identidade de pessoas que, por vergonha ou medo da perseguição racial, negam a sua origem.

Para falar da importância da participação da mulher em todas as esferas da sociedade, principalmente na política, o Sintaema participou da Plenária das Mulheres, e as palestras e intervenções falaram sobre a necessidade da mulher ocupar seus espaços, de lutar pela igualdade e contra a violência e discriminação.

E nesse clima de debates e discussões pertinentes ao momento político que vivemos no país o Sintaema também participou da abertura do Encontro do movimento de juventude “Levante popular”, no dia 28 de maio, no Sintaema. O encontro é formado pela coordenação executiva nacional do movimento da juventude do Levante Popular. Entre outros assuntos abordados, um dos
principais pontos do encontro foi o debate das formas de luta contra o golpe.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo